A Longevidade dos Profissionais de Supply Chain

Pessoal, para quem não sabe eu tenho um pezinho (e o coração também) no Ceará e é dessa terra maravilhosa que vem um Blog que eu gosto bastante o Logisticamente Antenado. Sempre passo por lá para dar uma olhada nas novidades e hoje, as 23:07 exatamente, casada e ainda trabalhando me deparei com essa piadinha e fiquei pensando que só me faltam 4 anos para os 37… hahaha! Confiram:

O SEGREDO

Um médico saiu a caminhar e viu uma velhinha sentada no banco de uma praça fumando um cigarrinho.
Aproximou-se e perguntou:
– “Nota-se que está bem, qual é seu segredo”?
Ela então respondeu:
– “Trabalho com supply Chain há muitos anos , durmo as vezes às 4 da manhã, sonho com itens críticos, containers e fiscais, as vezes acordo no meio da madrugada para atender ligações ou responder e-mails da ásia, me levanto às 6”.
Nos fins de semana não pratico esportes, porque geralmente mudam o plano na fábrica e eu tenho que voltar, não me divirto. Trabalho fazendo drafts, desembaraços, reservas,operações de logística, replanejamento, watterfall, kpi, bsc, e tudo sempre precisa melhorar…
Nunca sei quando vou poder viajar em feriados ou fins de semana… Se a fábrica funciona, eu também!
Tomo café correndo, almoço na fábrica e muitas vezes nem janto pq tenho que estudar a noite já que as coisas na nossa área estão sempre mudando… Mantenho a mente ocupada.
Nos fins de semana estou sempre bem cansada e aproveito pra dormir atéééé o telefone tocar.

O doutor então exclamou:
– “Mas isso é extraordinário”. A senhora tem quantos anos?

– 37, respondeu-lhe a velhinha…

2 Comments

  1. Marcos diz:

    Ainda bem que trabalho com transportes e só tenho 29 anos… mas gostei do texto!

  2. Robert diz:

    Oi Dani, ai vai mais uma!

    LOGISTICA DO CORREIO EM CHEQUE!

    No mês de Natal, o correio recebeu uma carta endereçada ao Papai Noel. Curiosos, os funcionários abriram e leram:
    “Querido Papai Noel,
    Estou desempregado há 5 anos, tenho 3 filhos e nem possuo nada a oferecer a eles e minha esposa.
    Gostaria de pedir de presente R$ 200,00, para comprar uma lembracinha para cada um e ainda algo para a nossa ceia”.
    Comovidos pela situação e pela ingenuidade e simplicidade do pobre homem, resolveram fazer uma vaquinha e atender o pedido.
    Só conseguiram juntar R$ 180,00, mas resolveram mandar assim mesmo, pois era quase o valor do pedido.
    Alguns dias depois, os funcionários receberam de novo uma carta para o Papai Noel, da mesma pessoa. Curiosos, abriram e leram:
    “Querido Papai Noel,
    Muito obrigado pelo dinheiro. Será um Natal maravilhoso e inesquecível.
    E.T. – Da próxima vez envie em cheque nominal, pois os safados do correio tiraram R$ 20,00”.

    Forte abraço,

    Robert

Deixe um Comentário